top of page
rtr.png
mulher-segurando-banda-de-resistencia-de-borracha-enquanto-assiste-tutoriais-de-treino-lin

Qual é o tratamento depois de um AVC?

  • Foto do escritor: Fernanda Botta
    Fernanda Botta
  • 11 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

Imagine a seguinte situação: você está chegando em casa com seu familiar que acabou de ter um AVC. O lado direito do corpo dele está completamente paralisado, a fala está comprometida, ele não está andando e está precisando de ajuda para fazer absolutamente tudo e, com isso, você precisou alugar uma cama hospitalar e uma cadeira de rodas.


Essa é uma situação comum na vida de quem retorna do hospital após um AVC. Medo, insegurança, amargura tomam conta da vida da família e o que eu posso lhe dizer é: calma, tudo irá se encaixar.


Nessa fase de tantas dúvidas, é fundamental estar em acompanhamento com profissionais especializados no atendimento de pessoas com AVC, como o que oferecemos aqui na Próximos Passos, um consultório de fisioterapia especializado na Vila Mariana-SP.


A fisioterapia para AVC faz parte da reabilitação e deve ser começada imediatamente após a alta hospitalar e terá como objetivo devolver a funcionalidade da pessoa. Eu sei que agora que o seu familiar está na cadeira de rodas, dependendo de alguém para virar na cama e para dar comida na boca, parece muito distante vê-lo voltando a andar e a ter a própria independência, mas isso é possível com o meu acompanhamento especializado. Foi por meio dele que o seu Luis, que chegou ao primeiro atendimento sentado em uma cadeira de rodas, sem conseguir ficar sentado sem apoio nas costas estava andando de bengala após 3 meses de tratamento.


E nós temos bons resultados pois na Próximos Passos Fisioterapia nós associamos a fisioterapia especializada a um programa de orientações para casa desenhado especialmente para potencializar a recuperação pós AVC. Afinal, é em casa que a pessoa está a maior parte do tempo, certo?


Por exemplo, você sabia que o primeiro grande erro cometido é deixar a pessoa que teve um AVC recentemente ficar a maior parte do dia deitada? Eu sei, parece controverso. Afinal, a pessoa está "debilitada", com dificuldades para realizar as tarefas do dia a dia, em luto por conta do ocorrido então é comum que ela queira ficar mais deitada, certo?


Só que ao ficar deitada, com os cuidadores fazendo absolutamente tudo por ela, a recuperação acaba se atrasando pois quando uma pessoa está deitada ela não precisa de uma grande ativação muscular, sem falar do fato de que ela fica restrita a apenas um cômodo da casa, justamente no momento que o cérebro está implorando por um ambiente rico de estímulos para se recuperar. Faz sentido para você?


Se você está procurando por fisioterapia especializada para recomeçar após o AVC e voltar a fazer as tarefas do dia a dia de maneira mais independente, você está no local certo. Entre em contato através do (11) 94423-8751. Será um prazer ajudar você e seu familiar a dar os Próximos Passos em direção a recuperação pós AVC.




ree




 
 
bottom of page