top of page
rtr.png
mulher-segurando-banda-de-resistencia-de-borracha-enquanto-assiste-tutoriais-de-treino-lin

O que agrava o Parkinson?

  • Foto do escritor: Fernanda Botta
    Fernanda Botta
  • 26 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

A doença de Parkinson é sim uma doença atualmente sem cura, mas que tem tratamento e ele não é apenas medicamentoso. Ele inclui uma mudança no estilo de vida com a introdução de atividade física na rotina a partir da data do diagnóstico.


Sim, eu sei que muitas pessoas logo após o diagnóstico acabam não procurando por acompanhamento com fisioterapia e acabam nos primeiros anos da doença apenas tomando o remédio.


No entanto, atualmente sabemos que o remédio, apesar de fundamental para controlar os sintomas, não tem o potencial de retardar a progressão da doença de Parkinson, sendo que apenas o exercício físico tem essa capacidade (desde que feito na intensidade certa e cerca de 150 minutos por semana).


Isso é, uma das formas de agravar o Parkinson é não fazer atividade física desde o início da doença e assumir que o único tratamento necessário é o medicamentoso. Não é!


Você não precisa esperar as dificuldades aparecerem para dar início a um acompanhamento especializado. Logo após o diagnóstico é necessário introduzir uma atividade física aeróbica para evitar o agravamento da doença.


E caso as dificuldades no equilíbrio, para virar na cama, para sentar-se/levantar-se, para andar na dentro de casa, no shopping, na rua passarem a surgir, não hesite em procurar fisioterapia especializada para lhe ajudar.


Na Próximos Passos, meu consultório de fisioterapia especializado no atendimento de pessoas com doença de Parkinson, localizado na Vila Mariana, São Paulo - SP oferece o que você precisa para tratar a doença de Parkinson para além do uso do remédio.


Reserve um momento e venha nos conhecer na rua Dr. Amâncio de Carvalho, 182, na Vila Mariana, em São Paulo.


E se permaneceu alguma dúvida, entre em contato e teremos o maior prazer em lhe responder. Nosso número é: (11) 94423-8751. Aguardo sua mensagem.


Com carinho,

Fernanda Botta

Fisioterapeuta

CREFITO-3/192115-F



ree

 
 
bottom of page